terça-feira, 12 de abril de 2011

Câncer - Versão alternativa dos signos por Bruno de A. Rangel

CÂNCER




Esse é aquele camaradinha na dele, calminho, todo “de boa”, que parece fumar maconha no café da manhã de tão ligalize. São extremamente sonsos e fingem ser inofensivos. Se o caranguejo estiver mesmo afim de você se prepare porque ele vai te rodear, te perseguir, comer pelas beiradas, é capaz de ficar com um ex namorado seu só para descobrir um pouco mais de você ou então, para se vingar da falta de atenção que você nunca deu a ele.

É o tipo de pessoa que coloca uma bomba na sua casa, e se distancia pra assistir de longe cada estrago. É também aquele que jamais deixará alguém destruir os planos dele. Caso você tenha um super amigo e o canceriano morra de ciúmes da sua amizade ele vai dizer que o adora, que sua amizade é linda e irá te incentivar a vê-lo, mas repare que no meio de todo esse apoio terá um sutil comentário do tipo: __Só não coloque aquela jaqueta porque ele comentou que às vezes você exagera nas roupas. E de pouco em pouco, com todo esse maravilhoso e questionável incentivo você estará odiando seu melhor amigo e o canceriano estará ao seu lado, te manipulando e dizendo que você precisa rever suas amizades. Tudo de forma bem calma, com placidez na voz e amor nas palavras.

Quando você terminar o relacionamento com o caranguejo vai finalmente perceber que não vê os amigos há tempos, terá esquecido o nome da própria mãe e até deletado seu perfil no facebook.

Cancerianos são conhecidos pelo lema Paz e Amor: coitado de quem cai nessa lábia. Os caranguejos são fogo, isso sim. Eles fingem que não sabem que você vai pra TW quando ele viaja a trabalho, fingem que não viu você acessando um site de “pegação” e que por descuido, você não apagou o histórico; fingem que não viu um bilhetinho no seu paletó... E quando você menos esperar o caranguejo vai estar sentado num sofá, com a luz do abajur semi alta, esperando por você com uma arma na mão. É exatamente assim. Você finge que faz e acontece e o canceriano finge ser cego até que ele te põe na parede e arranca seus olhos, com as patas bem afiadas.

Chega de recomendações, passemos para a parte boa que é extensa e cheia carisma, sensibilidade e amor verdadeiro. Esse signo quando se apaixona é pra sempre (pelo menos é a intenção deles) e, por esse motivo, são extremamente protetores, hospitaleiros e conservadores nas relações. Sabem administrar muito bem o dinheiro e são contra o desperdício do que quer que seja. Na maioria das vezes você jamais notará que ele é rico porque é contra a prática da ostentação.

Amam sexo com amor, beijos demorados, dormir de conchinha como quem quer proteger, prezam pela família, pela cultura de sair aos domingos para almoçar juntos, ter filhos, ainda que sejam adotivos, pegar um cineminha (com preferência para os dramas e comédias românticas), passear pela orla da praia de mãos dadas, e viver a vida tipicamente como numa novela de Manoel Carlos.

Os caranguejos têm um ritual de colecionar objetos que julgam de valor pessoal, e nessa lista o dinheiro não escapa, adoram colecionar notas de cem reais ou zeros na conta bancária e gastá-los implica abrir mão de um esforço enorme. Então esteja preparado para gastar o seu, já que você não faz coleção desse tipo.

Agora, se você for merecedor de uma amizade canceriana, saberá o que é ter um amigo de verdade. Eles nunca te deixam na mão, se doam de corpo e alma, são capazes de vender o almoço para te dar algo no jantar. São acolhedores, têm colo de mãe e são dos poucos signos que tem o dom de amar, incondicionalmente.

Dão-se bem com os caprinos que são super seguros e sólidos nas relações, com Peixes e Escorpião que são signos de água e têm idéias afins e com Touro que completa o seu estilo caseiro. Devem ter cuidado com os virginianos complicados e com os aquarianos bons de papo.


Bruno de Abreu Rangel

brunorangelbrazil@hotmail.com

Nenhum comentário: