segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Signo de Capricórnio - Versão alternativa by Bruno de Abreu Rangel

                          

 Capricórnio - 

Povinho mão de vaca. É capaz de ele te convidar pra ir a um restaurante pra jantar e pedir que você pague a conta, ou pode até ser que ele pague desde que vocês voltem caminhando – porque faz bem pra digestão, sei.

Ainda que você faça uma pegação ou tenha um fast fuck com um capricorniano, evite usar expressões interrogativas no futuro: “Nós iremos curtir Paris juntos?” ou, “Nos veremos na Terça?”. Eles odeiam sentir que estão sendo cercados, tem pavor às pessoas grudentas e de estilo carrapato.  Melhor deixar a situação fluir por si só antes que o carneiro te ponha pra correr.

Quer conquistar uma pessoa desse signo? Dê uma pitada de atenção e uma esnobada de leve e verá o que é um sexo de verdade. Capricórnio ama conquistar,seja um amor, uma profissão ou muito, muito dinheiro. Esperam sempre serem reconhecidos no que fazem e geralmente são bem sucedidos, tendo sempre uma graninha guardada para emergências como um ciclone na escala 5 no Rio de Janeiro, ou para as tempestades de neve em Salvador. Resumindo: seguram a grana mesmo.

Gostam das coisas funcionando perfeitamente para se sentirem seguros, são pouco tímidos, cheios de tradição e têm pouca dificuldade de expressar o que corre por suas veias. Muitas das vezes são rancorosos, inflexíveis e mal conhecem o significado da palavra perdão. Uma vez que você tenha pisado na bola com um capricorniano, já era. Melhor esquecê-lo porque ele não vai querer te ver nem pintado de verde musgo alaranjado.  Ainda que você saia na capa da G Magazine ele vai te ignorar. Claro que em casa ele tentará cortar os pulsos, dia após dia, semana após semana e nunca conseguirá se matar.

O capricorniano nato é aquele bonitão da faculdade comedido nas palavras, do estilo bem caretão, que faz pose, mas que tem uma cara de safado, daquele que vai te jogar na parede e te fazer de lagartixa.
São muito pé no chão pra tudo. Adoram tranqüilidade, dinheiro, dinheiro, moedas, barra de ouro... Se for se apaixonar por um caprino é melhor que você tenha um bom apartamento, um carro do ano, e a herança da sua avó intacta, pois não adianta você ser só inteligente, gostosão, falar várias línguas... Bom, se for bom com a língua até rola uma chance sim.

Capricornianos não resistem a um taurino esnobador, um pisciano pacato e um libriano pão duro. Gêmeos é perigo na certa, já que é surtado demais para as pessoas desse signo sossegado.



Bruno de Abreu Rangel

Nenhum comentário: