terça-feira, 26 de abril de 2011

LEÃO - Versão alternativa dos signos - Por Bruno A. Rangel



Leão -

Eles já têm a plena certeza de que são os “fodas”: coitadinhos... Esse signo sobrevive de aparência. Leoninos vivem de sonhos impossíveis e quebram a cabeça com suas idéias “sem noção”. Ganham 100, gastam 200, devem 300 e ainda acham que estão por cima da carne.

São gastadores de mão cheia e têm um tesão inexplicável por compras, daqueles que adquirem de tudo, mesmo sem necessidade, só pra ter uma fatura a mais. No mundo deles, os cartões de crédito não têm limite, os cheques nunca voltam e o dinheiro brota na árvore. Quando eles voltam para a vida real nem o próprio leão da Receita Federal entende tanta desorganização financeira. Para um leonino, nada que dê prazer é caro.

Adoram um barraco. Dão um boi pra entrar numa briga e uma boiada pra continuar nela, porque o instinto da caça, de ganhar uma batalha é mais forte do que a própria briga em si. E no final eles nem se lembram do motivo da discussão, daí vem a explicação de porque perdoam facilmente. É o tipo do cara que te esculacha, quebra o pau e, sem pedir desculpas, te chama pra tomar uma cervejinha à noite como se nada tivesse acontecido.

É fácil conquistar um leãozinho desde que você tenha saco de ficar babando o ovo dele, dizendo que ele é o mais lindo de todos na boate, que suas roupas são chiquérrimas, que ele é elegante ao extremo, que estar ao lado dele é como fazer parte de um filme de reis e rainhas. Mas saiba o momento certo para elogiar, porque se ele perceber que você está querendo somente agradar ou puxar o saco, ele vai te perseguir e tão breve te massacrar com o humor sarcástico, que só o felino tem, e será na frente de todo mundo.

Leão é o máximo, símbolo de luz, monarquia, poder. Sabe aquele cara que entra num lugar e tira a atenção de todos? Esse é um leonino. Eles têm brilho próprio, conseguem se destacar e são bonitos sem fazer esforço. Alguns signos o admiram e até o vangloriam por isso. Em contrapartida, há aqueles que travam uma disputa (desnecessária) e outros que se incomodam e fazem o impossível para ofuscar o leão, mas raramente obtêm sucesso porque isso nasce com ele. Leoninos deixam rastros por onde passam, conquistam muitos admiradores apaixonados que jamais o esquecem, mas também inúmeros invejosos que perseguem seus passos.

Sexo para eles é uma das maiores prioridades num relacionamento, já que necessitam literalmente de carne para sobreviver. Então esteja disposto para aguentar o tranco, pois caso não dê conta do recado eles vão te trocar por outro, sem hesitar. Agora, se você for bom de cama vai fazer do leão um gatinho manso e inofensivo, ele será como um fantoche em suas mãos – em todos os sentidos. Mas cuidado que eles sempre viram o jogo, pois adoram dominar. A Samantha do seriado Sex and the City, foi a maior representação já feita na dramaturgia para uma pessoa do signo de leão: direta, sexual, exuberante, generosa, orgulhosa, bem sucedida, mas com uma autoestima bastante vulnerável.

Com personalidade forte, os felinos são corajosos, enfrentam o maior dos problemas de frente e, na maioria das vezes, conseguem tudo o que almejam – custe o que custar. São estrelas que se adaptam facilmente aos lugares refinados, têm tendência ao exagero e devem ter muito cuidado com o excesso de drama em relações passionais. Para quem deseja ter algo com alguém desse signo deve saber respeitar a sua liberdade e compreender seus eventuais surtos. É só imaginar como você lidaria com uma celebridade como a Madonna, que também é leonina: muita cautela.

É difícil encontrar pessoas desse signo, pesquisas estimam em apenas 6% da população mundial, mesmo porque se o mundo fosse feito de leoninos já teria se acabado há milênios. Muita vaidade junto não daria certo. Imaginem que se Narciso se afogou na própria imagem, os leoninos travariam uma guerra só para disputar quem se afogaria primeiro, já que assim foi feito pelo símbolo da beleza.

Um leonino apaixonado é a coisa mais linda de se ver. São nobres nos gestos, irradiantes, bem humorados ao extremo. É o tipo de amigo que vai pagar a sua viagem (aéreo - hotel – traslado- alimentação – com direito a souvenir) só pra ter a sua companhia e jamais, em hipótese alguma, lhe cobrará um centavo por isso. São criativos, adoram inovar e por incrível que pareça são pouco tímidos quando estão fora do habitat natural.

Aquário é o complemento ideal, Câncer o neutraliza, Libra equilibra seu jeito exagerado, Touro e Áries entram como parceria, Sagitário acompanha seu ritmo louco, e o restante pasta na mão deles até entender a exuberância desse ser.


Bruno de Abreu Rangel


brunorangelbrazil@hotmail.com

Nenhum comentário: