quinta-feira, 24 de março de 2011

Versão alternativa dos signos - TOURO por Bruno de A. Rangel


TOURO

Turminha “enfezada” essa. Ficam com raiva à toa.

Ainda vão inventar um bonequinho da Estrela em que você aperta a barriguinha do tourinho e ele te manda tomar no **. Cuidado pra não bater de frente com esse signo porque são teimosos e não aceitam perder. São proprietários da verdade e dão sempre a última palavra – impreterivelmente.

Touro é movido a amor, fidelidade, cumplicidade, carinho, cafuné de horas. Adoram comer bem e ter uma vida confortável. Não ligam se não puderem ir jantar no FASANO desde que a comida que tenham em casa esteja no mesmo nível. É mais ou menos assim que acontece.

Nunca tenha mais dinheiro que eles ou perderá a amizade. Se ganhar na Mega Sena então, matricule-se imediatamente num curso de teatro para conseguir interpretar um pobre com veracidade, pois caso ele imagine que você esteja rico, fará até macumba pra você.

Programe seu computador para atualizar a mudança de senhas trimestralmente; trave a tela do seu celular e apague constantemente as suas mensagens, ainda que sejam as de “Eu te amo” da mamãe – melhor evitar futuros problemas.

Um taurino nato tem um QI aguçado e ele irá descobrir todos os seus segredos mais secretos num estalar de dedos. Não pense você que conseguirá dar a volta nele, passar o xaveco. Ele apenas finge não estar vendo nada até ter a prova do crime em mãos. Para eles, somos todos suspeitos, e nossas aventuras terminarão descobertas; é apenas uma questão de tempo.

É o tipo de pessoa que descobrirá o número do seu cartão de fidelidade Smiles de quando a Varig ainda existia e, com todos os seus documentos em mãos, entrará em contato com a atual empresa, que provavelmente mantém atualizado todo o banco de dados. E aí amigo, seus dias estarão contados. O touro fará a ligação dos fatos, das chamadas ocultas do seu celular, do perfume novo que você começou a usar repentinamente, e então terá a certeza de que a tal viagem de negócios que você fez há três anos foi nada menos que falta de vergonha na cara. E não pára por aí. Ele perderá algumas noites de sono remoendo a situação; te observando de longe, pensativo; irá revirar as suas coisas; fará uma vasta lista de perguntas dignas de vestibular, tentando te confundir nas respostas. E num belo dia, não tão belo, ele virá com um dossiê todo pronto e jogará na sua cara. Quer um exemplo do que pode acontecer? Sabe-se lá o que a coitadinha da Rihanna fez, mas viram no que deu, apanhou como louca. Só pra constar: Chris Brown é taurino.

E nem tente se explicar. Taurinos são irredutíveis e jamais – em hipótese alguma, te perdoarão, nem que você seja o amor da vida deles. Tudo porque eles precisam de segurança, solidez, confiança inabalável, tudo isso vem em primeiro lugar, antes mesmo de qualquer sentimento.

Detalhe: jamais confunda você ser fiel com a percepção que o taurino tem sobre você. Ele é quem vai definir se você é ou não. Habitue-se a isso.

Uma dica: na hora do sexo, não feche os olhos nem tenha um olhar vago, pois fatidicamente deixará a impressão de que você está pensando naquele loirinho gato que viram na praia de Ipanema no verão passado e que juntos fizeram comentários elogiosos (ele só estava te testando pra ver até onde você iria). E para os taurinos traição pelo pensamento são as piores, pois essa eles não terão como controlar...Isso é o que você acha.

Mas se você tiver a sorte de amá-los, viverá um romance de filme. Irá às estrelas e terá a verdadeira sensação do que é um amor pra vida toda. (mesmo que dure alguns dias). Eles são cheio de vida, adoram cuidar do parceiro. É o tipo de gente que faz você crescer, te põe pra frente – às vezes até carregam o parceiro nas costas, o que poderá desequilibrar a relação no futuro.

É o tipo de pessoa que sofre com você e por você. São capazes de mudar o mundo de lugar pra te fazer sorrir e passam por cima de qualquer estúpido que lhe faça chorar. Tomam suas dores como se fossem as deles e têm o dom da proteção, do amparo, e do afeto.

São movidos à atenção, a uma palavra sincera, um abraço forte, tardes no sofá assistindo um romance clássico. Trabalham duro, conquistam impérios e têm amizades sólidas, apesar de poucas. Outra característica marcante nesse signo é que são, além de atenciosos, muito sofisticados e elegantes.

São bem conectados com os signos de água, com destaque para os piscianos; longas paixões com os caprinos, que têm ideais similares (pé no chão); com Virgem desenvolvem uma relação “arrumada”; com câncer, difícil fazê-los sair de casa, e com os demais muito atrito e jogo de cintura nas touradas da vida.

Bruno de Abreu Rangel
brunorangelbrazil@hotmail.com

3 comentários:

Cacá de Carvalho disse...

Nós, os taurinos, somos super fáceis de conviver: basta fazer o que queremos!

:)

Belo texto... No final das contas, acabei me vendo muito nele... muito!

Unknown disse...

vc falou tudo!

Douglas Felisbino disse...

A melhor descrição do signo de Touro que já vi.