segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SIGNOS - Versão alternativa por Bruno A. Rangel



PEIXES -

Dizem que esse é o signo mais evoluído do zodíaco. Concordemos, porque se o mundo estiver se acabando, as Torres Gêmeas caindo, os ingressos daquela badalada festa de carnaval se esgotando, o Brasil jogando contra a Argentina no final da Copa... Então você liga afoito pro seu amigo pisciano pra contar a notícia e ele te responde num tom de voz leve e sereno:

__ Me liga daqui alguns minutos, estou terminando de assistir a triologia do Senhor dos Anéis.

Detalhe: pela octogésima quinta vez. (Piscianos vivem num mundo paralelo ao nosso e às vezes, por qualquer motivo que seja, eles fogem para lá sem que ninguém possa tirá-los). É do tipo de gente que escorrega. Você começa a ter uma DR (Discutir a relação) e ele sai pela tangente, dá sempre um jeito de pular fora d’água quando tem um problema pra resolver.

Se você estiver namorando um pisciano, reza pra ser o peixinho pra cima, que é o cara super na dele, alto astral, que tira gargalhadas da turma, gosta de ajudar, que idealiza um mundo de paz, sem guerras e desigualdade. É capaz de abrir mão de um camarote VIP no show da Madonna pra ficar em casa ouvindo as lamentações de um amigo taurino ou libriano, ou qualquer outro signo que esteja num momento frágil. É super altruísta e cheio de grandes conceitos morais.

Agora, se for o peixinho pra baixo... Passa bastante KY, porque é foda, é duro de aguentar. O cara é um grude, pentelho, cheio de neuroses; com insegurança à flor da pele, ainda que ele seja o top model revelação do ano, o mais bem sucedido na empresa, o melhor jogador de futebol do mundo, ainda assim ele terá surtos de baixa estima. Só um virginiano pra salvar esse peixinho e levar para o encantando mundo de Alice, no país das maravilhas.

Quer conquistar um pisciano? Fácil, faça cara de dengo, de vira lata abandonado, tenha vários problemas complicados típicos de filme dramático que recebem prêmios em festivais cult. Conte todas as suas histórias tristes e até a simples dor que sente quando veste um sapato apertado. Se você for mal resolvido, maluco, doente, drogado, cheio de problemas -otimo, você subirá no conceito deles,pois é praticamente um pré-requisito para ser aceito em suas vidas afetivas.

Peixes tem prazer em ajudar, possuem uma sensibilidade impressionante - comparado ao instinto materno. Grandes personalidades da Bíblia e do mundo budista eram desse signo e por isso eles tendem a ser grandes homens. Compreendem o maior dos problemas, são pacientes e levam um relacionamento, por pior que seja, até o fim, esperando que haja uma esperança, nem que seja no fundo da caixa de Pandora.
Agora, saiba que, caso você se torne numa pessoa bem sucedida, terá que carrega-lo nas costas, mesmo porque por trás de um grande homem tem um namorado pisciano que te dá todo o suporte e nunca te deixa na mão.

Piscianos são incapazes de fazer mal a alguém, pois além da extrema bondade que carregam no coração, têm uma mente muito fértil. Então, para prejudicar um sujeito eles precisam esperar que saia o último filme do Harry Potter para entender como Harry resolverá sua situação com Ermione, necessitam do aval da Bella do Crepúsculo em relação aos dois namorados Jacob e Edward , e paralelamente a isso, pensam na performance do novo clipe da Lady Gaga para se certificarem de qual style terão que usar na hora da vingança, uma vez que tudo deve sair perfeito como na imaginação deles.

Até isso tudo acontecer a raiva deles já passou e os anos também...
Peixes combina com os signos de água (Câncer e Escorpião), com os Geminianos tagarelas e os librianos xavequeiros. Com virgem a química é surreal – casamento na certa.

Bruno de Abreu Rangelbrunorangelbrazil@hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo estava lendo sobre peixes e me vi em cada palavra falou tudo...falou de mim..kkkkk

Anônimo disse...

Bruno!

Como sempre arrasou! muito bem definido utilizando bem o seu humor! Se encaixou perfeitamente comigo. Acho que sou um peixe para cima, como disse, cheio de piadinhas e humor!

Continue escrevendo! vc arrasa!

André Luiz

Anônimo disse...

Masoqueeeh �� #DefineMeuNamorado #SouDeVirgem

Unknown disse...

KKKKK Bem eu mesmo, mas acredite virgem nem sempre é a melhor opção. Depois do meu relacionamento com uma virginiana peguei um taurino e estou curtindo à beça! Adoro deixar meu tourinho enciumado :P kkkkkkkk